Pesquisa de palavras-chave

Hoje, quando você quer saber sobre algo ou até mesmo fazer alguma coisa, é muito comum que você recorra ao maior buscador do mundo: o Google.

Diante daquela caixinha retangular, você entra com algumas palavras-chave ou termos que são rapidamente buscados e em menos de um segundo você tem um conjunto de páginas da web para visitar como resultado de sua pesquisa.

A verdade é que o Google utiliza essas palavras- -chave buscadas para identificar quais conteúdos da internet podem atendê-lo melhor. Por isso, quem possui um site institucional, blog ou loja virtual precisa estar muito atento à pesquisa de palavras-chave a fim de produzir um conteúdo que vá ao encontro daquilo que as pessoas buscam na internet.

Em resumo, você precisa identificar quais são as pesquisas mais comuns que as pessoas realizam em seu nicho de atuação para a partir daí produzir seus conteúdos

Tráfego orgânico
Estar bem posicionado nos resultados orgânicos do Google trará um tráfego gratuito e, na maioria das vezes, de qualidade.

Tráfego pago
Ao anunciar na rede de pesquisa do Google, podemos escolher para quais palavras-chave buscadas no Google nossos anúncios aparecerão. Além disso, podemos escolher também para qual página de nosso site o usuário será redirecionado ao clicar no resultado.

É importante ressaltar também que nem sempre as palavras-chave que escolhemos para o trabalho de SEO são as mesmas de uma estratégia de mídia paga. Uma prática comum entre algumas empresas é, por exemplo, incluir variações do próprio nome dentre os termos comprados. Isso evita que os usuários não encontrem a empresa por causa de um erro de digitação.

Por isso, é de suma importância pensar na experiência do usuário, ou seja, você precisa levá-lo até uma página de destino que seja condizente com o anúncio em que ele clicou. Em outras palavras, ofereça ao seu usuário exatamente aquilo que ele está procurando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *