Empresas já veem as mídias sociais como a principal prioridade de marketing digital para 2018

Concorda?

Então fique por dentro das principais tendências do mercado online, selecionamos dicas especiais para você acompanhar essa constante mudança e alcançar o consumidor.

Fique atento para tirar proveito das novas oportunidades de marketing que estão surgindo, destacando-se entre a concorrência.

1. Marketing de conteúdo – a tendência continua em 2018

Como em 2017, o marketing de conteúdo continua sendo uma grande aposta para o próximo ano. Criar conteúdos que agreguem valor e tragam informações importantes e relevantes para quem lê, estabelece autoridade sobre o setor ou assunto abordado e gera confiança nos consumidores.

 

2. SEO – novos hábitos e tecnologias

As técnicas básicas de SEO não sofrem grandes mudanças para 2018. O que precisa ser levado em conta são os novos hábitos e tecnologias, interferindo na forma de aplicação em sites e lojas virtuais.

O SEO local, estratégia que visa outras alternativas de otimização para permitir que o usuário encontre uma solução perto do local onde se encontra, tendo acesso mais fácil ao serviço ou produto que pesquisa, será uma outra tendência. Com o crescimento do tráfego via dispositivos móveis, essa nova ferramenta deve ganhar mais relevância no próximo ano.

 

3. Links Patrocinados

A disputa entre as principais plataformas digitais para links patrocinados pode ganhar novos capítulos em 2018. Em 2017, o Ads ganhou mais espaço, gerando uma procura menor pelo Adwords.
Com isso, o Adwords recebeu investimentos em recursos mais sofisticados e segmentação cada vez mais detalhada e assertiva.

No Brasil, outra tendência será o aumento do CPC, custo por clique, no Adwords. Isso deve ocorrer em função do aumento de novos anunciantes e uma confiança de melhoria na economia do país. Com novas opções chegando ao mercado e por serem sistemas que funcionam como leilão, as palavras-chaves tendem a ser o centro dessa competição, gerando aumento nos preços para quem quer investir nessa ferramenta.

 

4. Influenciadores digitais

As plataformas digitais estão cada vez mais exigentes, aumentando gradativamente as normas e atualizações que inibem e bloqueiam conteúdos comerciais e anúncios. Com isso, os influenciadores digitais ganham ainda mais espaço em 2018, tornando-se importantes aliados na missão de encontrar um público qualificado e que realmente tenham interesse em determinados assuntos.

Um desafio é conseguir escolher o influenciador que melhor se adapte a determinada empresa. Com várias alternativas disponíveis, é necessária uma análise bem feita para que seja escolhido um perfil que melhor se adeque ao seu público.

Micro-influenciadores podem ter destaque no próximo ano e serão opções para muitas marcas de diversos setores.

 

5. Realidade Virtual

A realidade virtual é uma tecnologia de interface avançada entre um usuário e um sistema operacional. O objetivo dessa tecnologia é recriar a sensação de realidade para um indivíduo, levando-o a adotar essa interação como uma de suas realidades temporais.

Uma das principais funções dessa tendência, será auxiliar na tomada de decisão durante uma compra, pois a tecnologia permite uma melhor visualização de um produto ou serviço. A criação de gráficos interativos e vídeo em um site irão servir como um ponto de partida para a futura exploração em oportunidades da realidade do marketing digital.

 

6. Chatbots

Chatbot é um programa de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas. Popularmente conhecidos como “atendentes virtuais”.

Em pesquisa realizada durante o evento Social Media Week, 65% das pessoas vão começar a investir, ou continuar investindo, em chatbots no próximo ano. Essa tendência é um importante avanço na relação entre clientes, empresas e tecnologia.

Com a proposta de economia de tempo, para usuários e atendentes, o Chatbot proporciona informações relevantes de forma inteligente e sucinta. Também são capazes de satisfazer necessidades básicas de atendimento, melhorando a comunicação com os consumidores.

 

7. Mobile

Os dispositivos móveis têm tido crescimento constante no Brasil. O tráfego móvel já superou o tráfego via desktop, tendo aumento em número de usuários 5 vezes maior nos últimos 4 anos, segundo dados de pesquisa realizado pelo Google.

A tendência para 2018 é a preocupação cada vez maior das empresas em gerar conteúdo que engaje os usuários vindos do tráfego mobile. Já é grande o número de empresas que procuram nossa agência para desenvolver um site com layout responsivo. Sites responsivos serão uma ferramenta cada vez mais essencial e necessária, gerando ao usuário experiências mais positivas e rápidas durante a navegação. Alias, onde você está lendo esse texto, do celular?

Existem diversas tendências que estão surgindo e ainda irão surgir em 2018. Esses foram alguns dos principais destaques, importantes para quem trabalha com estratégias de marketing digital. É fundamental ficar atento a essas tendências e também aquelas que ainda estão por vir. E investir tempo no planejamento e estudos, que são tendências que nunca saem da moda.

Esse post foi baseado no artigo publicado no site Exame.abril.com.br

3 thoughts on “Empresas já veem as mídias sociais como a principal prioridade de marketing digital para 2018

  1. Sayure D. Santos says:

    Fiquei Apaixonada pelo seu post, Vou acompanhar seu Blog que é Top. Esse tipo de conteudo tem me agregado muito conhecimento. Gratidão! Sucesso.

  2. Sayure D. Santos says:

    Olha eu aqui passando novamente, Estou acompanhando seu Blog que é Maravilhoso! Essas informações tem me ajudado bastante e acredito que outras pessoas também. Sou grata. Sucesso Sempre!!

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